João Pessoa
FM 95.3

Campina Grande
FM 107.3

Patos
FM 93.9

Cajazeiras
FM 98.5

EM NOTA, SECRETARIA DE SAÚDE ESCLARECE INVESTIGAÇÃO PARA FEBRE AMARELA EM JOÃO PESSOA

linha
EM NOTA, SECRETARIA DE SAÚDE ESCLARECE INVESTIGAÇÃO PARA FEBRE AMARELA EM JOÃO PESSOA

Após as informações a respeito de um paciente com Febre Amarela em João Pessoa, a Secretaria Municipal de Saúde esclareceu que o caso não foi confirmado, tratando-se de Hepatite A. 
 
Confira: 
 
1. O paciente deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Oceania no domingo (28), como caso suspeito de Hepatite e foi encaminhado para o Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW).
 
2. Para descartar ou confirmar possíveis suspeitas, foi feita a coleta do material biológico (amostra de sangue) do paciente e enviado para laboratórios especializados onde será testado para doenças como Dengue, Zika, Chikungunya, Hepatites, Febre Amarela, Leptospirose e outras.
 
3. Os primeiros resultados de exames confirmaram para Hepatite A, sobretudo a Secretaria Municipal de Saúde continua investigando o caso para Dengue e outras arboviroses. De acordo com a vigilância epidemiológica, o paciente se deslocou para áreas de risco para Febre Amarela, mas também transitou por locais que são apontados com surto de Hepatite A.
 
4. As equipes de Vigilância Epidemiológica e Ambiental da SMS estão acompanhando o caso e realizando os protocolos de investigação estabelecidos, bem como desencadeando as medidas cabíveis para proteção da saúde pública e reforçando as ações de prevenção.
 
A SMS se coloca a disposição para quaisquer esclarecimentos e reforça a informação de que a população não precisa se alarmar, considerando que, João Pessoa não é área endêmica para a Febre Amarela conforme relação do Ministério da Saúde (MS) e da Organização Mundial da Saúde (OMS).
Secom JP